A Comissão Europeia tem em curso, até 30 de Novembro de 2020, uma consulta pública online para determinar uma visão conjunta a longo prazo para as zonas rurais europeias. Todos podem participar.
Esta consulta pública alargada abrange todas as partes interessadas, incluindo: o público em geral (europeus das zonas rurais, urbanas e intermédias); as administrações a nível europeu, nacional, regional e local; as organizações representativas dos parceiros sociais, sociedade civil e consumidores e as ONG que lidam especificamente com as zonas rurais; as partes interessadas do sector privado (e respectivas associações); os sectores da investigação e académico, assim como as organizações e estabelecimentos de ensino e de formação.
O porquê da consulta
Mas porquê esta consulta? Explica a Comissão Europeia que se comprometeu “a desenvolver uma visão a longo prazo para as zonas rurais. Para concretizar esta visão, é necessário examinar como vivem os habitantes das zonas rurais na Europa e identificar os elementos-chave para a sua prosperidade”.
Esta consulta pública contribuirá para este processo, reunindo os pontos de vista e as perspectivas dos europeus sobre um conjunto de questões, nomeadamente: as necessidades das zonas rurais no mundo de hoje; o que torna as zonas rurais atractivas; as oportunidades para o futuro das zonas rurais; a governação nas zonas rurais.
O questionário inclui um conjunto opcional de perguntas sobre a Política Agrícola Comum (PAC) e o desenvolvimento territorial.
Participação
Pode participar na presente consulta pública respondendo ao questionário online. Se não puder responder ao questionário online, pode contactar a Comissão Europeia através do endereço electrónico agri-evaluation@ec.europa.eu.
Os questionários estão disponíveis em algumas ou todas as línguas oficiais da UE e pode responder-lhes em qualquer uma destas línguas.
Pode responder ao questionário aqui.
Agricultura e Mar Actual