Início / Featured / Levantada interdição a banhos nas praias de Cascais. Medusas chegam à praia do Magoito em Sintra

Levantada interdição a banhos nas praias de Cascais. Medusas chegam à praia do Magoito em Sintra

A Autoridade Marítima Nacional informa que foi esta tarde de 12 de Agosto levantada a interdição nas praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril, em Cascais, e foi hasteada a bandeira vermelha na praia do Magoito, em Sintra, devido ao aparecimento de Medusa Velella naquela praia.

Em comunicado, a Autoridade marítima diz que as duas praias afectadas em Cascais foram limpas pela empresa municipal Cascais Ambiente na madrugada de hoje.

“Durante o dia de hoje, elementos da Capitania, da Polícia Marítima e da Câmara Municipal de Cascais, com apoio dos nadadores-salvadores e dos elementos da Autoridade Marítima Nacional que pertencem aos projectos “SeaWatch” e “Praia Segura”, monitorizaram as duas praias afectadas e as restantes praias dos concelhos de Cascais, Sintra e Mafra, com o objectivo de garantir a segurança dos banhistas nestas áreas”, refere o mesmo comunicado.

Interdição levantada nas praias Carcavelos e de São Pedro do Estoril

Após esta monitorização, foi esta tarde decidido levantar a interdição nas praias Carcavelos e de São Pedro do Estoril, em Cascais, por estarem reunidas as condições de segurança para a prática de banhos. Esta acção foi articulada entre o Capitão do Porto, a Delegada de Saúde e a Câmara Municipal de Cascais.

Praia do Magoito sem banhos

Mas, as medusas não desapareceram. E por isso, foi também esta tarde hasteada bandeira vermelha na praia do Magoito, em Sintra, interditando a ida a banhos, devido ao aparecimento de Medusa Velella nesta praia. Esta acção foi articulada entre o Capitão do Porto, a Delegada de Saúde e a Câmara Municipal de Sintra.

As entidades envolvidas vão manter a monitorização desta situação e a interdição de ida a banhos será levantada assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.