Início / Agricultura / Conselho Oleícola Internacional tem quatro bolsas de estudo para estudantes de doutoramento em olivicultura

Conselho Oleícola Internacional tem quatro bolsas de estudo para estudantes de doutoramento em olivicultura

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal relembra que o O Conselho Oleícola Internacional vai atribuir quatro bolsas de estudo para estudantes de doutoramento em olivicultura e tecnologia do azeite a estudantes dos países membros. As candidaturas estão abertas até 31 de Agosto de 2020.

O objectivo destas bolsas para doutoramento é encorajar a transferência de tecnologia e a partilha de informação, experiência e investigação entre os países membros do Conselho.

A temática das teses candidatas deve obedecer aos princípios do Acordo Internacional de Azeite e Azeitonas de Mesa subscrito pelo COI em 2015.

Assim, as teses devem abranger os seguintes tópicos:

  • Padronização e pesquisa de azeites e azeitonas de mesa, incluindo propriedades nutricionais e organoléticas;
  • Produção de olival, tecnologia de azeite e cooperação técnica, como identificação e preservação de recursos genéticos das oliveiras e a interacção entre produção e ambiente no quadro das alterações climáticas;
  • Promoção dos produtos da fileira com divulgação de estudos económicos, de análises sobre o comércio internacional e monitorização de indicadores de avaliação de mercado.

Candidaturas

Os candidatos devem dominar a língua inglesa e será dada prioridade àqueles com idade inferior a 40 anos.

As candidaturas devem ser enviadas até 31 de Agosto para o e-mail dsc@gpp.pt tendo em vista o seu envio para o COI até 2 de Setembro.

Saiba mais obre estas bolsas de estudo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.