Chama-se ‘Quinta da Lixa – Vinhão’, tem a assinatura do enólogo da Quinta da Lixa Carlos Teixeira e é o primeiro vinho verde tinto distinguido pela alta crítica americana naquela que é considerada uma das mais influentes publicações do sector a nível mundial, a ‘Wine&Spirits’.
Na sua próxima edição do mês de Abril, a revista norte-americana ‘Wine & Spirits’ publica uma selecção dos melhores vinhos tintos portugueses do ano, que pela primeira vez distingue um verde tinto, obtido exclusivamente com a Casta Vinhão.
Com 91 pontos, numa escala de prova que vai dos 0 aos 100, o ‘Vinhão’ da Quinta da Lixa não só alcançou um lugar entre os melhores do ano, como conquistou uma das melhores pontuações entre os vinhos tintos portugueses seleccionados.
50% da produção para o estrangeiro
“Inédito, este é também um feito impressionante para um vinho desta casta, que prova que a Região dos Vinhos Verdes está cada vez mais capaz de surpreender até os críticos mais exigentes do mundo”, sublinha o enólogo da Quinta da Lixa, Carlos Teixeira.
Recorde-se que, exportando mais de 50% da sua produção, os vinhos da Quinta da Lixa estão hoje distribuídos por 34 países dos cinco diferentes continentes, sendo os Estados Unidos o seu principal mercado.
Agricultura e Mar Actual