Início / Agricultura / Alexandra Bento reeleita Bastonária da Ordem dos Nutricionistas com 66,2% dos votos

Alexandra Bento reeleita Bastonária da Ordem dos Nutricionistas com 66,2% dos votos

Alexandra Bento, a actual bastonária da Ordem dos Nutricionistas, foi reeleita para o quadriénio 2019-2023, estando a tomada de posse marcada para o dia 1 de Novembro. De acordo com os resultado provisórios divulgados pela Comissão Eleitoral, a Lista A, liderada por Alexandra Bento, obteve 1.210 dos 1.827 votos apurados, tendo a Lista B, encabeçada por Fernando Pichel, registado 568 dos votos.

O acto eleitoral contou com a participação de 1.827 dos 3.510 eleitores da Ordem dos Nutricionistas, registando-se uma abstenção de 47,9%.

Eleita com 66,2% dos votos

A “Lista A – Alexandra Bento, Pelo Valor da Profissão” arrecadou a maioria dos votos para os restantes órgãos que foram igualmente a eleição. Para o Conselho Jurisdicional da Ordem, a Lista A obteve 66,2% dos votos, enquanto que a Lista B registou 32,1%. Relativamente ao Conselho Geral, a Lista A conquistou 27 dos 40 mandatos disponíveis, sendo que os restantes 13 mandatos serão destinados à Lista B.

No seu programa eleitoral, Alexandra Bento apresenta várias propostas alicerçadas em cinco eixos estratégicos: “melhor qualificação e acesso”, “mais e melhor emprego”, “mais e melhor exercício profissional”, “mais proximidade com os membros” e “mais e melhor nutrição”.

As eleições decorreram, entre as 11 e as 16 horas, por voto presencial em sete assembleias de voto distribuídas pelo país (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e regiões autónomas da Madeira e Açores) e, ainda, por voto por correspondência.

Recorde-se que este foi apenas o terceiro acto eleitoral na história da Ordem dos Nutricionistas, estabelecida em 1 de Janeiro de 2011. Foi Alexandra Bento quem iniciou o seu processo de criação em 1998, enquanto presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, período após o qual assumiu funções como primeira Bastonária da história da Ordem dos Nutricionistas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.