Ontem, 4 de Abril, o Porto de Sines foi palco de um derrame de combustível, durante um reabastecimento. A infra-estrutura portuária conseguiu evitar a poluição por fuel oil, colocando barreiras de contenção na área. O Ministério Público está a investigar.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines recebeu ontem, 4 de Abril, um alerta, cerca das 23h45, para um incidente de poluição no Terminal de Contentores do Porto de Sines durante uma operação de reabastecimento, que envolveu um navio reabastecedor e um navio porta-contentores.
“Durante a operação de reabastecimento houve um derrame de combustível, tendo a Administração do Porto de Sines, que tem responsabilidade na área portuária, iniciado todos os procedimentos com vista à contenção do combustível (fuel oil) derramado, colocando barreiras de contenção na área”, explica um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Poluição contida
Estando o produto contido, a Administração Portuária, com a colaboração da Capitania do Porto de Sines, iniciou esta manhã a recolha do produto e a limpeza da área, operação que continua em curso.
A equipa de investigação da Polícia Marítima, em articulação com o Ministério Público, está a investigar as causas do incidente.
Agricultura e Mar Actual