O prazo legal para a limpeza das matas termina a 15 de Março. Assim, no âmbito do Programa “Floresta Segura 2019”, a Câmara de Boticas, em parceria com as diferentes entidades e agentes de Protecção Civil, nomeadamente Guarda Nacional Republicada (GNR), Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), Bombeiros Voluntários de Boticas, Gabinete Técnico Florestal da autarquia e ainda com as Juntas de Freguesia do Concelho, vai levar a cabo esta sexta-feira, dia 8 de Março, uma “mega” operação de sensibilização das populações para a limpeza das suas propriedades dentro dos prazos estabelecidos, ou seja, até 15 de Março.
Explica fonte institucional da autarquia que esta iniciativa arrancará com a concentração dos diferentes meios na Praça do Município (em frente à Câmara Municipal) pelas 10 horas, seguindo-se depois um conjunto de acções no terreno, que permitirão, para além da sensibilização da população, sinalizar áreas susceptíveis de intervenção e que se prolongam até ao próximo dia 11 de Março.
Multas muito avultadas
O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinha que “é muito importante que as pessoas tenham em linha de conta o cumprimento da lei e as regras estipuladas e procedam à limpeza das suas propriedades dentro dos prazos estabelecidos ou, caso contrário, podem vir a ser sancionadas com multas muito avultadas”.
Esta iniciativa contará com um dispositivo que será integrado por militares da GNR, GIPS, Bombeiros Voluntários de Boticas e equipas de Sapadores Florestais.
Agricultura e Mar Actual