A José Maria da Fonseca, para presentear os heróis sem capa, sugere o José de Sousa Tinto 2016, um vinho alentejano produzido com técnicas ancestrais. “Um vinho tinto que promete conquistar o paladar do seu pai”, garante a produtora.
Este vinho é produzido com base nas técnicas mais tradicionais e antigas que existem na produção de vinhos, tais como a utilização da talha na fermentação das uvas e a uva pisada a pé.
Mistura de três castas
Este tinto aromático consiste numa mistura de três castas: a Grand Noir, a Trincadeira e a Aragonês. Com uma cor viva e acentuada, este vinho frutado, que mistura vários tipos de aromas, trata suavemente do seu paladar, aclamando uma critica de excelência.
A variedade de aromas que estão presentes neste vinho, tornam-no único e singular. As notas de tâmaras, chocolate e baunilha, aliadas ao estágio de 9 semanas em casco francês e americano, “fazem do José de Sousa Tinto 2016 uma escolha mais do que óbvia para mimar o seu pai”, acrescenta fonte da produtora.
11.º lugar do Top 100 da Wine Enthusiast
Este vinho ficou no 11.º lugar do Top 100 da Wine Enthusiast, com 93 pontos, tendo sido considerado um dos vinhos mais impressionantes de 2018 e o vinho português com melhor posição no ranking, para a publicação de prestígio norte-americana.
Saiba mais sobre este vinho aqui.
Agricultura e Mar Actual