O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de Dezembro 1.669.295 TEU, ultrapassando a marca registada no ano transacto, que correspondeu a um total de 1.669.057 TEU.
Com uma variação homóloga de cerca de 5%, no que diz respeito ao volume de TEU movimentados, o Terminal XXI oferece 23 serviços regulares, semanais e bi-semanais, ligando o Porto de Sines aos principais mercados internacionais dos cinco continentes.
Perspectivas para 2019 “bastante positivas”
Para além do fecho em alta previsto para 2018, as “perspectivas para 2019 são bastante positivas”, realçam os responsáveis pelo Porto de Sines.
Em resposta à crescente procura do Terminal, e no sentido de manter os “elevados índices de operacionalidade, ao nível dos maiores portos Europeus, a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, adquiriu novos equipamentos de movimentação, que entrarão em operação no início de 2019”.
Para além dos 4 RTG’s (gruas de parque), entrará também em operação o 10.º Pórtico de Cais, da categoria Super Post-Panamax, com capacidade para operar os maiores navios em operação comercial.
Agricultura e Mar Actual