O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve de visita ao concelho de S. Pedro do Sul e fez uma paragem em Carvalhais para visitar a Avicasal, empresa do Grupo Soja de Portugal, a 12 de Setembro.
Antes, o ministro da Economia, a tinha assistido ao lançamento da primeira pedra do Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres.
O governante conheceu de perto a empresa, que é a maior empregadora privada do concelho, contando com mais de 250 colaboradores. Além da visita às instalações, o ministro reuniu com António Isidoro e Manuel Silva, administradores da Avicasal.
Fixar população
“A Soja de Portugal orgulha-se de criar oportunidades de emprego em vários locais do País, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento de comunidades que estão afastadas das grandes metrópoles. Desta forma, permitimos que a população se fixe nesses municípios. Em S. Pedro do Sul, onde estamos presentes há mais de 40 anos através da AVICASAL, tal permitiu-nos crescer de forma sustentável com a comunidade local, não só pela responsabilidade económica e social que temos, mas também porque se trata do concelho onde directa e indirectamente o grupo gera mais emprego”, refere António Isidoro.
Responsabilidade social
Além da criação de emprego, a Soja de Portugal, empresa líder no sector agro-alimentar, apoia, anualmente, várias causas e entidades locais onde se encontra inserida, através da atribuição de donativos; envolvimento dos colaboradores em iniciativas sociais, culturais, ambientais, de desporto e de educação; e apoio a associações de protecção de animais, bombeiros e escolas. “O objectivo é contribuir para uma clara melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades onde está presente”, refere fonte institucional do grupo.
A Soja de Portugal opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de sub-produtos de origem animal.
Nascida em 1943, hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do sector agro-industrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor. A par da actividade económica e empresarial fortemente inovadora e dinâmica, a Soja de Portugal tem ainda permanentemente presente, na sua actuação, a Responsabilidade Social e Ambiental.
Agricultura e Mar Actual