Os vinhos da Sogevinus, só no primeiro semestre de 2018, alcançaram um reconhecimento internacional ímpar, conquistando 87 medalhas em prestigiados concursos internacionais e 36 grandes pontuações em publicações especializadas de alcance global.
Por entre os prémios recebidos em competições avaliadas por jurados de diferentes nacionalidades há 40 distinções ouro e três platina. Contas feitas, liderança reforçada no reconhecimento de qualidade dos Porto Colheita e tawnies com indicação de idade.
Decanter World Wine Awards
Nos “Decanter World Wine Awards”, um trio de vinhos do Porto alcançou 97 pontos e o respectivo sublinhado platina: Kopke Porto Tawny Colheita 1958, Kopke Porto Tawny Colheita 1978 e Barros Porto Tawny Colheita 1998. O mesmo concurso atribuiu outras três medalhas de ouro a vinhos da Sogevinus.
IWC – International Wine Challenge
No “IWC – International Wine Challenge”, o Burmester Porto Tawny Colheita 1952 recebeu uma medalha de ouro e dois troféus: “Colheita Port Trophy” e “Port Trophy”. Na categoria 10 anos, o Cálem Porto Tawny 10 Anos distinguiu-se dos demais, ao juntar ao ouro o título “Port 10 Years Old Trophy”.
Já no “IWSC – International Wine and Spirits Competion”, o Kopke Porto Tawny 40 Anos foi distinguido com o “Port Trophy”, enquanto o Kopke Porto Tawny Colheita 1981 alcançou a fasquia “Gold Outstanding”.
Mundus Vini Spring Tasting
O Cálem Porto Tawny Colheita 1998 combinou a medalha de ouro com a distinção “Best of Show Port” no “Mundus Vini Spring Tasting”.
No “Concours Mondial de Bruxelles”, o DOC Casa Burmester Reserva tinto 2015 e o Kopke Porto Tawny 10 Anos alcançaram o ouro, uma valorização que se repetiu por sete vezes com outros vinhos Sogevinus em mais duas competições: “Vinalies Internationales” e “Berlinder Wein Trophy”.
Agricultura e Mar Actual