A Direcção Nacional de Água (DNA) de Angola seleccionou a Procesl-Quadrante, empresa do grupo Quadrante, em consórcio com uma empresa angolana, para desenvolver o projecto do sistema de drenagem e tratamento de água (ETAR) da cidade e município de Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul. O projecto incluirá igualmente a expansão do Sistema de Abastecimento de Água.
Carlos Fernandes Jorge, responsável pela área de infra-estruturas hidráulicas do Grupo Quadrante, afirma que “a necessidade de criar condições básicas de saneamento é fundamental para a evolução sustentável de qualquer região”.
Servir 400.000 habitantes em 2040
Aquele responsável espera que esta intervenção “venha a servir 400.000 habitantes em 2040, sendo que actualmente tem cerca de 290.000, reforçando o impacto da obra na melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas. O projecto é também um sinal da importância da internacionalização das empresas nacionais, fortalecendo laços com Angola”.
Para a realização do projecto e infra-estruturas necessárias, a empresa de engenharia vai desenvolver os estudos prévios, projectos base e projectos de execução, bem como a fiscalização posterior das obras.
Activa desde 1998
Fundada em 1998, pelos engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa a Quadrante Engenharia e Consultoria tem ao dispor dos seus clientes um amplo leque de serviços de projecto e consultoria incluindo project management, arquitectura, estruturas, AVAC e sustentabilidade, hidráulica, Vias e Estradas, entre outros.
Actualmente, desenvolve actividade mundialmente em Portugal, Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia.
Agricultura e Mar Actual