O Terminal de Contentores de Sines recebeu a escala do MSC Eloane, com capacidade para 19.472 TEU, que introduz o serviço regular “SILK”.
Operado pela aliança 2M, que desde 2015 congrega os dois maiores armadores mundiais – Maersk e MSC, o Silk liga semanalmente o Porto de Sines e o Extremo Oriente (Tanjung Pelepas, Shanghai, Tianjin Xingang, Gwangyang, Ningbo, Yantian) aos portos do Norte da Europa.
23 fiadas de contentores a bordo
O MSC Eloane é o maior porta-contentores alguma vez recebido no Porto de Sines, comportando 23 fiadas de contentores a bordo, com 400m de comprimento fora-a-fora, 59m de boca e 16m de calado. Nesta primeira escala, o MSC Eloane movimentará 3.387 contentores, tendo como próximo destino o porto alemão de Bremerhaven.
Até agora o recorde pertencia aos “sister ships” MSC Zoe e MSC Oliver, ambos com 19.224 TEU de capacidade, que em 2014 e 2016, respectivamente, escalaram o Porto de Sines pela primeira vez.
“Fundos adequados e condições operacionais de excelência continuam a colocar o Porto de Sines na rota dos grandes navios”, refere fonte da estrutura portuária.
Agricultura e Mar Actual