O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 11 de Abril, que o plano global de investimentos em infra-estruturas para o sector agrícola e florestal este ano é superior a 10 milhões de euros, verba que permitirá prosseguir o esforço de modernização e de melhoria das condições de trabalho dos agricultores.
“O plano global de investimento em infraestruturas (caminhos, abastecimento de água e electrificações) na Região, da responsabilidade da IROA e da Direcção Regional dos Recursos Florestais, é superior a 10 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões serão investidos na ilha de São Miguel”, salientou João Ponte, que falava na cerimónia de consignação da empreitada de beneficiação do caminho rural da Queimada, no concelho da Povoação.
Obras em todo o arquipélago
O titular da pasta da Agricultura destacou que serão feitas obras em todo o arquipélago, tendo em vista tornar o sector agrícola “mais pujante e melhor preparado para vencer os desafios do futuro”.
Relativamente à obra do caminho da Queimada, nas Furnas, João Ponte frisou que se trata de um compromisso do Governo Regional que agora será concretizado, melhorando as condições de trabalho e de segurança de quem circula neste caminho.
“Esta é aquela fase em que a obra já não pode andar para trás. Neste momento, estão reunidas todas as condições para avançar com uma obra importante para as Furnas e para o sector”, salientou o Secretário Regional, acrescentando que a empreitada terá início na próxima semana.
A obra está orçada em 725 mil euros (elaboração do projecto, fiscalização e execução) e contempla, entre outras beneficiações, um novo pavimento em asfalto e um sistema de drenagem, numa extensão de 1.200 metros.
Agricultura e Mar Actual