Início / Agricultura / AKI apoia 35 hortas de escolas portuguesas com projecto A Loja vai à Horta

AKI apoia 35 hortas de escolas portuguesas com projecto A Loja vai à Horta

O AKI lança um novo projecto “A Loja vai à Horta” que vai levar os seus colaboradores a visitar as escolas vizinhas para dar formação e ajudar na conservação das suas hortas escolares.

O projecto tem como objectivo ensinar e sensibilizar cerca de 17 mil alunos, professores e pais para hortas biológicas e para uma melhor relação com a natureza.

Integrado na estratégia de responsabilidade social e ambiental da marca, o AKI vai trabalhar em parceira com a Associação Bandeira Azul da Europa que, através do programa Eco-Escolas, cria e faz a manutenção de hortas biológicas em escolas diversificadas.

Projecto ambiental

Este projecto ambiental vai ser implementado nas áreas de actuação de cada loja, estabelecidas em 17 dos 20 distritos do País. Cada equipa vai poder interagir com os seus vizinhos de todas as idades, desde crianças de jardins de infância e escolas de 1º, 2º, 3º ciclos, a adultos de escolas profissionais e uma IPSS.

Para Pedro Morais Barbosa, responsável de comunicação e do AKI, “este projecto assume-se como uma prioridade da nossa estratégia de responsabilidade social. Fomentamos a relação com a comunidade próxima das nossas lojas e, ao mesmo tempo, passamos os nossos conhecimentos na sensibilização ambiental. Associarmos-nos às escolas e aos adultos de amanhã é fundamental para que possamos vir a construir um habitat melhor para todos”.

Perceber necessidades de cada projecto

Numa primeira visita, o colaborador AKI vai conhecer os seus ajudantes e perceber quais as necessidades de cada projecto. Nas visitas seguintes vão ser oferecidas brico-aulas exclusivas para cada escola, adaptadas às necessidades de cada horta, como por exemplo, como proteger a horta de ervas daninhas; como cortar e cuidar das culturas ou que tipo de fertilizantes aplicar.

Além do apoio a estas 35 hortas escolares, o AKI apoia também cerca 400 hortas, tendo já oferecido sementes e produtos biológicos, bem como o aconselhamento dos seus especialistas.

Bricolage

O AKI é uma empresa de distribuição de bricolage, a primeira a chegar em Portugal, integrada na ADEO (líder de mercado em Portugal e na Europa e terceiro a nível mundial).

Actualmente, tem 38 lojas distribuídas por 17 dos 20 distritos do país, tem 1.358 colaboradores e mais de 25 mil artigos de bricolage, casa e jardim.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Novo Banco promove as empresas do sector agropecuário do Alentejo na Ovibeja

Partilhar              O Novo Banco continua a “reforçar o seu apoio de sempre ao sector agrícola e …

2 comentários

  1. Susana dos Santos Lourenço

    Exmos Srs da empresa Aki

    Boa noite!

    Estou a coordenar um projeto – Horta Bio – na escola Básica de São Vicente, Telheiras.

    Precisamos urgentemente da V/ ajuda para introduzir terra fértil na horta de modo a produzir legumes e aromáticas. As n/ crianças adoram mexer na terra e ver crescer plantas depois de lançada a semente na terra, mas precisamos muitíssimo de terra boa😞.

    Por favor contatem-nos e venham ver in loco.
    Serão muto bem recebidos !

    Deixo o email institucional para contato.

    Aguardo com esperança p/ v/ comunicação.

    Att,

    A coordenadora/professora 1 ciclo

    Susana dos Santos Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.