A fábrica PTA existente na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques, foi adquirida pela Indorama Ventures, um dos principais grupos tailandeses. Com presença internacional em quatro continentes, é o maior produtor mundial de PET integrado, tendo 20% de quota no mercado mundial.
Os novos investidores na ZILS iniciarão trabalhos de manutenção ainda em Janeiro de 2018 e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018.
Mais trabalhadores
A empresa, que conta actualmente com 105 colaboradores, aumentará em 10% a força de trabalho durante o primeiro semestre de 2018.
A produção total é para exportação, sendo 80% para o mercado europeu e a Turquia, com os 20% restantes para as Américas e o Oriente Médio.
Em 2018, a Indorama prevê investir cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS.
“Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional”, refere fonte da Aicep.
Agricultura e Mar Actual