A já habitual cerimónia de entrega dos Prémios SIL do Imobiliário 2017 decorreu na FIL, no primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal, a 18 de Outubro. Numa Gala iniciada com um minuto de silêncio homenageando as vítimas dos incêndios que têm assolado País, as primeiras palavras do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, simbolizaram o “respeito e união em torno de uma fatalidade nacional”, afirmando que esta gala “hoje não pode ser uma festa, mas sim um encontro de homens, equipas e instituições que se distinguem através do trabalho num sector em franco desenvolvimento, e que promove o progresso do País nas vertentes humanas e económicas, provando com este salão a vitalidade do sector”.
Os prémios SIL do Imobiliário são uma iniciativa que pretende premiar a qualidade e a inovação da actividade nos domínios da promoção imobiliária, do desenvolvimento urbano, das autarquias, das obras públicas, da habitação, do arrendamento, da construção sustentável, da reabilitação urbana e da eficiência energética.
Distinguir competência e qualidade
A cerimónia contou com as presenças do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, do presidente do Conselho Estratégico do SIL, Luís Lima, entre outras personalidades de renome ligadas à economia, engenharia, arquitectura e imobiliário em Portugal.
A 10ª edição dos Prémios SIL do Imobiliário reconhece e distingue personalidades, empresas, entidades e projectos que se destacam pela sua competência, qualidade e visão de futuro, sendo enquadrados em 11 categorias e 5 distinções, atribuídas pelo júri.
Agricultura e Mar Actual