Início / Apoios e Oportunidades / Linha 144 tem novas funcionalidades no apoio às populações afectadas pelos incêndios

Linha 144 tem novas funcionalidades no apoio às populações afectadas pelos incêndios

O Governo reforçou a Linha Nacional de Emergência Social, acessível através do número 144, que funcionará como ponto central de apoio e de encaminhamento às populações afectadas pelos incêndios nos concelhos da região Centro.

“Através das novas funcionalidades da Linha Nacional de Emergência Social será possível às populações afectadas pelos incêndios obter acompanhamento social, subsídios eventuais, encaminhamento para resposta social, prestações sociais ou apoios sociais específicos, bem como apoio psicológico e encaminhamento para cuidados de saúde”, refere o comunicado enviado pelos gabinetes dos Ministérios da Justiça, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Justiça e Saúde, responsáveis pelo desenvolvimento deste serviço.

Nesta linha é ainda possível “encaminhar os interessados para procedimentos de registos relativos ao óbito, heranças e partilhas, renovação de documentos perdidos, certidões ou segunda via do documento único automóvel, e obtenção de informação sobre o cancelamento de veículos ardidos”.

A linha 144 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Garantir resposta imediata

A linha de apoio tem por base o princípio de que o cidadão deve encontrar um ponto de contacto e resposta imediata à sua exposição com o agendamento de uma data/hora para se deslocar a um serviço da sua conveniência, onde o aguardam técnicos habilitados para a resolução do problema específico identificado na triagem telefónica.

Estas medidas procuram dar continuidade às acções imediatamente tomadas pelos diferentes Ministérios, para apoiar as populações afectadas pelos incêndios.

Mais informação sobre os apoios que estão a ser prestados pelos serviços do Ministério da Justiça, da Segurança Social e da Saúde aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.