O Projecto “Uma Árvore pela Floresta”, desenvolvido pela Quercus e pelos CTT, está de novo em vigor para reforçar a plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o País, incluindo áreas ardidas. Esta é a quarta edição do projecto, que até aqui já plantou perto de 11 mil árvores.
Para que tudo isto seja possível, basta que qualquer pessoa se dirija a uma loja CTT aderente entre 31 de Julho e 30 de Novembro, ou então aceda ao site do projecto (aqui) ou à loja Online dos CTT (aqui) e ofereça uma árvore, com o custo de 3 euros, valor que reverte totalmente para o financiamento do projecto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas, refere fonte da Quercus.
Onde serão plantadas
Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus, quer em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal (Serra do Gerês, do Alvão, do Marão, de Montemuro, da Estrela e o Tejo Internacional), quer no concelho de Castanheira de Pera, um dos mais afectados pelos incêndios florestais este ano.
Agricultura e Mar Actual