Início / Agenda / Vinho Verde Wine Fest regressa à Alfândega do Porto de 20 a 23 de Julho

Vinho Verde Wine Fest regressa à Alfândega do Porto de 20 a 23 de Julho

A 4ª edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) chega à Alfândega do Porto, entre 20 e 23 de Julho, com mais de 300 vinhos em prova, 20 Chefs de cozinha convidados, provas comentadas, sessões de showcooking, encontro de automóveis clássicos e ateliers criativos para os mais pequenos, num programa de quatro dias pensado para toda a família.

Organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o VVWF convida a celebrar a Região – representada por 33 produtores que mostram as novas colheitas e o alargado portefólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes disponíveis em prova e para harmonização, quer com as especialidades dos cinco restaurantes presentes no local quer com os ingredientes seleccionados pelos Chefs para “conjugações perfeitas com Vinho Verde”.

Com vista a ampliar as experiências vínicas junto do consumidor, o VVWF reúne enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos Vinhos Verdes – também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

Experiências para toda a família

Para aproveitar os dias quentes de Julho em família, o VVWF integra ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária para os mais pequenos e muitas outras actividades que permitem juntar pais e filhos no mesmo evento.

Com várias zonas de convívio e de lazer junto ao Rio Douro, o VVWF conta com DJs convidados, passatempos e surpresas a animar quatro dias de Verão na Alfândega do Porto. No domingo, dia 23, a marginal da cidade é invadida por automóveis clássicos, que se concentram no parque de estacionamento da Alfândega para poderem ser apreciados por aficionados e curiosos ao longo de toda a manhã.

Do Porto ao Rio de Janeiro, passando por Nova Iorque

O VVWF é promovido pela CVRVV desde 2013 com o objectivo de fazer chegar as melhores propostas de Vinho Verde aos diferentes públicos da cidade do Porto durante o Verão. Nas edições anteriores, o evento registou uma média de 25 mil visitantes e 2017 assinala a internacionalização do conceito, cujas primeiras edições foram realizadas no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, registando um forte impacto junto dos consumidores.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Projecto ATLIC. Candidaturas aos Laboratórios de Economia Azul terminam a 15 de Maio

Partilhar              O Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities, liderado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.