Início / Agenda / Guia WWF para Consumo de Pescado lançado a 17 de Outubro em Lisboa

Guia WWF para Consumo de Pescado lançado a 17 de Outubro em Lisboa

A WWF apresenta no próximo dia 17 de Outubro, pelas 11h30, no Mercado Time Out (Mercado da Ribeira em Lisboa), o Guia WWF para Consumo de Pescado – ‘Histórias por detrás do seu prato’ apoiada por uma instalação inovadora intitulada “Nem tudo o que vem à rede é peixe para comer. Por detrás do seu prato há muitas histórias”.

O guia é desenhado pela Ogilvy Portugal: um barco com três secções que constituem a base das recomendações da WWF – ‘o tamanho conta, há mais peixe no mar e as etiquetas são nossas amigas’.

O chef Vitor Sobral é um dos membros da Comissão de Honra do projecto e um dos chefs que apoia o guia da WWF para consumo de pescado, juntamente com mais 9 chefs na Europa e no Mediterrâneo.

O Guia apresenta as recomendações da WWF para o consumo sustentável de pescado e 10 receitas de 10 chefs europeus com os peixes mais consumidos na Europa e no Mediterrâneo. O guia apresenta ainda um sistema de cor simples para uma lista de peixes mais consumidos em Portugal, permitindo ao consumidor perceber em que estado se encontram estas espécies bem como histórias e curiosidades sobre as mesmas.

O Guia WWF para consumo de pescado vai estar disponível em versão impressa e em versão virtual.

Segundo fonte institucional do projecto, o estado das populações de peixes “ameaça a segurança alimentar humana devido ao sério declínio em que estas se encontram por todo o mundo. A Europa consome muito mais peixe e marisco do que aquele que pode capturar nas suas águas. Mais de metade do pescado que se consome anualmente neste continente provém de águas estrangeiras e Portugal ocupa o 1º lugar no ranking na Europa com um consumo médio de peixe de 56,8 kg per capita por ano”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.