Início / Agenda / 3.ª edição da Regata Odiana chega a Moura a 15 de Novembro

3.ª edição da Regata Odiana chega a Moura a 15 de Novembro

A 3.ª Edição da Regata Odiana cumpre-se entre os dias 15 e 17 de Novembro de 2019, na Barragem do Pedrogão, em Moura, no Alentejo.

A principal atracção do evento é a Prova de Skiff (1 Remador) – Longa Distância (16 Km), onde participam alguns atletas de referência do remo (nacionais e internacionais), como Pedro Fraga, Nuno Mendes, Joana Branco, Diana Dymchenko, Bartłomiej Gasparski, Dariusz Sojka, William Woods, entre outros.

“Após os sucessos dos anos anteriores e a expansão em 2018, a Regata Odiana continua a crescer e a inovar”, refere fonte institucional da autarquia de Moura, presidida por Álvaro Azedo.

Aposta no desporto escolar e inclusivo

Nesta 3.ª edição, a organização aposta no desporto escolar e inclusivo, com a Regata ‘Odiana Kids’ para os mais novos e “Baptismos de Remo” no Rio Guadiana para os jovens de Serpa, Moura e Vidigueira e para pessoas com deficiência ou limitações.

Ainda na vertente de desporto escolar, realiza-se uma Prova de Remo Indoor entre as Escolas da região. Para além da “Conferência H2O” (sobre “Sustentabilidade e Diferenciação no Turismo”) e da ‘Gala Odiana’, o programa conta ainda com “Degustação de Produtos Regionais”, “Visita ao Centro Histórico de Moura”, entre outras actividades.

Organização

O evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a Nelo Rowing. Conta ainda com o apoio da Turismo do Alentejo, Federação Portuguesa de Remo, da Associação de Remo do Sul e Ilhas, da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.