Início / Agenda / Agricultores biológicos da Península de Setúbal reúnem-se a 11 de Abril

Agricultores biológicos da Península de Setúbal reúnem-se a 11 de Abril

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), a Rede Rural Nacional (RRN) e Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES) vão promover o II Encontro de Produtores de Agricultura Biológica da Península de Setúbal, no dia 11 de Abril, com início às 14h, no Espaço Fortuna da ADREPES, na Quinta do Anjo, Palmela.

A inscrição é gratuita mas obrigatória através do email delegacao.peninsula.setubal@draplvt.mamaot.pt ou do telefone 210 340 830.

Esta iniciativa tem como objectivo a criação de soluções conjuntas e inovadoras para o desenvolvimento da agricultura biológica na região e foi programada na sequência do I Encontro (realizado no dia 30 de Novembro de 2015) e que permitiu o estabelecimento de um primeiro contacto entre os produtores presentes e a elaboração de um diagnóstico com a participação activa de todos os interlocutores que estiveram no evento.

No encontro de Novembro, cerca de 40 produtores em modo produção biológica da Península de Setúbal reuniram-se, também no Espaço Fortuna, em Palmela, com o intuito de elaborar um diagnóstico do sector e perspectivar iniciativas futuras.

Na altura, Isabel Conceição, presidente da ADREPES, referiu que a agricultura em modo de produção biológica “é uma forma de criar rendimento para os nossos agricultores e preservar o meio ambiente, pelo que deve ser apoiada”.

Por sua vez, Elizete Jardim considerou ser essencial efectuar um “diagnóstico adequado do sector e promover a articulação em rede de produtores”, opinião também partilhada por Eduardo Duarte, produtor de ervas aromáticas, que salientou a importância de criar na região um centro de competências em agricultura biológica.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.