Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Zonas costeiras de Mafra e Cascais: candidaturas + CO3SO e Mar 2020 abertas até 16 de Novembro

Zonas costeiras de Mafra e Cascais: candidaturas + CO3SO e Mar 2020 abertas até 16 de Novembro

A A2S — Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia informa que, até 16 de Novembro, estão a decorrer as candidaturas ao Programa + CO3SO nas zonas costeiras de Mafra e Cascais, através do GAL Ericeira Cascais, gerido pela A2S.

Este sistema de incentivos destina-se a apoiar micro e pequenas empresas, bem como organizações do sector social, a fazer face aos encargos com a contratação de pessoal, sem termo.

Os apoios

Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos directos com os postos de trabalho criados englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, de acordo com os limites fixados na regulamentação, durante um período máximo de 36 meses.

Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

As candidaturas devem estar enquadradas nas áreas de actividade especificadas no concurso para a apresentação de candidaturas.

Mar 2020

No mesmo território, até de 3 Agosto, estão também a decorrer candidaturas, no âmbito do programa Mar 2020 para apoiar financeiramente projectos de investimento relacionados com a comercialização de pescado, com o turismo em meio aquático, a promoção de produtos locais de qualidade, bem como com a qualificação escolar e profissional, a inovação e o património marítimo.

Podem candidatar-se a estes apoios entidades singulares ou colectivas, do sector público, cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos. Os apoios permitem financiar, a fundo perdido, entre 50% a 100% dos investimentos a realizar.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.