Início / Empresas / Youth Economic Circle junta António Horta Osório e jovens no jantar de 1º aniversário

Youth Economic Circle junta António Horta Osório e jovens no jantar de 1º aniversário

O Youth Economic Circle (YEC) celebrou o seu 1º aniversário desde a chegada a Lisboa com a realização de um jantar especial com a presença de António Horta Osório. Num evento exclusivo, que se realizou em Lisboa, o gestor partilhou conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira com jovens dos 18 aos 30 anos.

Depois de uma dezena de jantares que contaram com a participação de Madalena Cascais Tomé (CEO da SIBS), João Noronha Lopes (ex-vice-presidente global da McDonalds, e CEO & co-founder do Vira Frangos), Isabel Jonet (presidente da Confederação dos Bancos Alimentares Portugueses), António Lobo Xavier (sócio da Morais Leitão e Conselheiro de Estado), Paulo Morgado (sócio na Antas da Cunha ECIJA, e co-fundador da Bridgewhat) ou Roberta Medina (vice-presidente Rock in Rio), entre outros, o YEC recebeu agora Horta Osório, antigo CEO do Lloyds Banking Group.

Com um passado ligado à banca, desde o Goldman Sachs ao Citibank, passando pelo Grupo Santander e, mais recentemente, o Grupo Credit Suisse, o agora presidente do conselho de administração da BIAL, com funções não executivas na José de Mello, Fundação Champalimaud e Impresa, teve a oportunidade de partilhar com um grupo restrito de jovens associados do YEC os ensinamentos obtidos durante a sua carreira.

“Portugal tem um problema de ambição. Falta o querer crescer, o querer fazer mais e melhor, essencial para mudarmos o nosso destino. Por isso, foi para mim muito interessante ver nestes jovens uma grande vontade de mudança”, afirma Horta Osório. “Foi com gosto que partilhei a minha experiência e o desejo que ambicionem mais e melhor para Portugal”, remata.

“Foi com grande satisfação que contámos com António Horta Osório no 1.º aniversário do YEC em Portugal. É alguém que nas últimas décadas trilhou uma carreira de excelência e que trouxe importantes ensinamentos para transmitir aos jovens de hoje que serão os líderes de amanhã”, afirma Gonçalo Veiga Martins, presidente do YEC Portugal.

O YEC pretende ser uma associação de referência para o talento jovem a nível nacional, conectando-os entre eles, e contribuindo positivamente tanto para o seu desenvolvimento pessoal como para o da sociedade.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.