Início / Agenda / XXVIII Encontro Nacional de Caçadores Portugueses realiza-se a 8 de Maio
Foto: Expocaça

XXVIII Encontro Nacional de Caçadores Portugueses realiza-se a 8 de Maio

A Fencaça – Federação Portuguesa de Caça, realiza no próximo dia 8 de Maio, o XXVIII Encontro Nacional de Caçadores Portugueses. O evento realiza-se a partir das 10 horas horas no Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no âmbito da Expocaça – Feira Internacional da Caça e das Armas.

Em comunicado à imprensa, o presidente da Fencaça, Jacinto Amaro, convoca todos os caçadores portugueses a Santarém, para debatermos vários temas. Entre eles, as doenças da caça maior e menor, nomeadamente a Peste Suína Africana, que já chegou a vários países da Europa.

Em debate estarão também os novos desafios na Europa para o sector cinegético, como a moratória para a caça à rola nos próximos 4 anos e os estudos para a sustentabilidade das populações de espécies cinegéticas e sua monitorização.

Por outro lado, os caçadores pretendem perceber a nova agenda do Ministério do Ambiente e Acção Climática no horizonte de 4 anos, nomeadamente o seu compromisso com as Organizações do Sector da Caça.

“É tempo de nos unirmos para termos uma voz mais forte. O Encontro Nacional dos Caçadores Portugueses é o momento certo para mostrarmos a nossa força e fazermos as nossas reivindicações”, realça a Fencaça.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.