Início / Agricultura / XXV Feira Gastronómica do Porco de Boticas bate recorde de vendas

XXV Feira Gastronómica do Porco de Boticas bate recorde de vendas

A XXV Feira Gastronómica do Porco de Boticas, que decorreu de 12 a 15 de Janeiro de 2023, bateu um  novo recorde de vendas quer de fumeiro, enchidos e derivados do porco, informa a autarquia.

“Depois de dois anos difíceis devido à pandemia de Covid-19, que impediu a realização presencial da Feira Gastronómica do Porco, o regresso do certame, nomeadamente da 25ª edição, primou pelo sucesso”, salienta uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Boticas.

Durante quatro dias passaram pelo Pavilhão Multiusos de Boticas milhares de visitantes, o que se reflectiu, naturalmente, num recorde de vendas quer de fumeiro, enchidos e derivados do porco, quer de outro tipo de produtos.

A Feira do Porco, um dos maiores e mais importantes certames gastronómicos realizados na região, “correspondeu às expectativas da organização e dos participantes que no regresso ao formato presencial conseguiram escoar praticamente todo o produto produzido para o evento”, acrescenta a mesma nota.

Finda mais uma edição do certame e após o périplo pelos stands, o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, fez o balanço daquela que é a primeira feira do fumeiro a realizar-se em 2023 na região do Alto Tâmega e Barroso.

O autarca não escondeu a satisfação pelo sucesso do evento, referindo que “o regresso da feira presencial superou expectativas, o que me deixa muito feliz. Após estes tempos difíceis, sobretudo para os produtores, é gratificante constatar que no final pouco ou nada sobrou para vender. É um sentimento de dever cumprido perante os nossos produtores, que passaram por dois anos de grandes dificuldades”.

O facto da Feira do Porco de Boticas ser o primeiro certame do género a realizar-se na região do Alto Tâmega e Barroso acresce as responsabilidades que, segundo Fernando Queiroga, “foram francamente cumpridas e superadas, pois sabemos que se uma feira corre mal as outras podem afectadas por isso”.

“A feira cumpriu o nosso principal objectivo que foi promover o Concelho, divulgar os nossos produtos e cativar as pessoas para regressar à nossa terra, o que contribuirá certamente para que a economia local continue a crescer”, disse o edil.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende 9 toneladas de carne imprópria para consumo em entreposto ilegal no distrito de Évora

Partilhar              A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu ao desmantelamento e suspensão total …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.