Início / Agenda / XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação chega ao Porto em Maio

XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação chega ao Porto em Maio

A Associação Portuguesa de Nutrição promove mais uma reflexão e discussão sobre o valor da nutrição na sociedade portuguesa.

Nos dias 16 e 17 de Maio, mais de 1.650 profissionais da área da nutrição e alimentação vão estar reunidos no Centro de Congressos da Alfandega do Porto para o XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação da Associação Portuguesa de Nutrição sob o tema “O Valor da Nutrição”.

Salienta a organização do evento que “237.000 anos de vida podiam ser poupados, caso os portugueses melhorassem os seus hábitos alimentares, segundo o Relatório Alimentação Saudável: desafios e estratégias 2017/2018 da autoria do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. De reforçar que é determinante e inquestionável o impacto directo da alimentação e nutrição na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e também na redução dos custos no sistema de saúde”.

Estes são apenas alguns dos ângulos através dos quais o valor da nutrição será abordado ao longo de dois dias intensos de trabalhos.

Temas em debate

Com a presença de oradores nacionais e internacionais, este fórum pretende debater temas como o contributo da nutrição para a sustentabilidade e os sistemas alimentares, com a presença de Tim Lung (University of London), a análise da eficácia e custo da nutrição nos sistemas nacionais de saúde, com Annemieke van Ginkel (Associação Holandesa de Nutrição), o potencial retorno financeiro da intervenção nutricional, com Álvaro Almeida (FEP-UP/Porto Business School), entre outros.

Segundo Célia Craveiro, presidente da comissão organizadora deste Congresso, “esperamos reunir mais de 1.500 nutricionistas, médicos, enfermeiros, estudantes e outros profissionais das áreas de nutrição e agro-alimentar. Este ano comemoramos dezoito anos deste congresso, que é um dos maiores eventos científicos e dos mais antigos na área das ciências da nutrição em Portugal. Assume-se, assim, novamente uma grande responsabilidade de juntar profissionais internacionais e nacionais para o debate aberto dos diferentes valores que a nutrição tem no dia-a-dia da população”.

Inscrições

As inscrições para o XVIII Congresso Nacional de Nutrição e Alimentação estão abertas até dia 15 de Maio, às 18h00.

Para mais informações clique aqui.

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.