Início / Agenda / XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se de 7 a 10 de Julho

XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se de 7 a 10 de Julho

A 14ª Edição da Feira do Cavalo realiza-se entre os dias 7 e 10 de Julho em Ponte de Lima, com entrada livre. A Vila Mais Antiga de Portugal volta a declarar-se como uma das capitais portuguesas da cultura equestre, distinguindo-se como um destino equestre internacional.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é um projecto que “traz valor e reconhecimento à região”. Segundo a organização, para além dos concorrentes, leva também à Vila adeptos do “turismo a cavalo”, assim como também do “turismo do cavalo”, ou seja, cavaleiros recreativos/de competição e admiradores de eventos equestres. É de destacar que o próximo evento equestre são os Jogos Equestres que se realizam em Agosto.

A Feira do Cavalo “é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência. O destaque internacional da Feira é mais uma evidência de que o investimento no desporto equestre traz resultados”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Ponte de Lima.

O tópico equestre “é um factor de promoção de toda a região, uma vez que a movimentação de turistas internacionais agita o tecido empresarial limiano de forma vincada”, reforça a mesma nota de imprensa.

Programa

No primeiro dia da Feira contamos com a Jornada Paralímpica a partir das 10h00. Às 17h30 abertura oficial da Feira e às 22h00 realiza-se a Gala Equestre.

Na sexta-feira inicia-se o dia com a Taça de Portugal de Ensino às 9h00, às 14h00 decorre o Concurso de Dressage Nacional, seguindo-se Modelo e Andamentos (Machos), e às 17h00 o Concurso Regional de Dressage do Norte. O Torneio Ibérico de Horseball está marcado para as 21h30 e a noite encerra com a actuação da banda Sonido Andaluz com início à meia-noite.

No penúltimo dia inicia-se às 9h00 com a Taça de Portugal de Ensino, seguido do Concurso de Dressage Nacional às 14h00, o Modelo e Andamentos (Fêmeas) às 15h00, o Concurso Regional de Dressage do Norte às 17h00, a Demonstração de forja da Associação Portuguesa de Ferradores às 19h,00 o Campeão dos Campeões às 21h30, o Festival do Garrano às 22h00, o Desfile de Coudelarias às 22h30 e voltamos a encerrar a noite com a banda Sonido Andaluz com a actuação a iniciar à meia-noite.

Por fim, no último dia, às 9h00 o Campeonato Nacional de Equitação de trabalho (Maneabilidade), às 14h00 o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Velocidade) e a Feira encerra com o Campeonato Regional de Atrelagem – Combinado Maratona às 18h00.

Pode consultar o programa completo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.