Início / Agenda / XI Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes marcados para 20 de Maio em Viana do Castelo

XI Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes marcados para 20 de Maio em Viana do Castelo

A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), e em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, organiza os XI Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes, no dia 20 de Maio, na cidade de Viana do Castelo.

Entre várias acções pretende eleger, à semelhança do ano passado, o ‘Vinho do Ano’ pelo que convida os produtores da Região a concorrer com as categorias de vinhos que pretender, devendo para tal entregar 2 amostras (garrafas) por vinho, na sede da CVRVV, Rua da Restauração, 318, Porto, até 4 de Maio, devendo as amostras ser etiquetadas com a designação de: Ordem dos Engenheiros A/C da CVRVV.

O painel de provadores do concurso ‘Vinho do Ano’  é da inteira responsabilidade da OERN.

A OERN com este evento pretende dar visibilidade aos produtores de Vinho Verde, na medida em que convida todos os membros da OERN a participarem nas acções dos Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes, que são na sua maioria de outras engenharias que não a agronómica, que constituem um vasto potencial leque de clientes.

Condições de participação da Selecção do ‘Vinho Verde do Ano’ da OERN:

Ser produtor de Vinho Verde.
Os vinhos devem ser apresentados em garrafas devidamente rotuladas com o volume nominal 0,75 litro ou inferior, munidas de um dispositivo de fecho não recuperável.

Entrega de amostras:
Entregar 2 amostras (garrafas) por vinho, na sede da CVRVV, Rua da Restauração, 318, Porto, até dia 4 de Maio, devendo as amostras ser etiquetadas com a designação de: Ordem dos Engenheiros A/C da CVRVV.

Painel de provadores:
Este painel é da inteira responsabilidade da Ordem dos Engenheiros, devendo integrar um total de 8 elementos: 1 elemento da OERN, 1 elemento da CVRVV, 1 elemento da ESA/IPVC, 1 elemento da Câmara Municipal de V. do Castelo, 1 elemento da Escola de Hotelaria de V. do Castelo, 1 elemento da CVV, 1 elemento da DRAPN e 1 escanção.

Resultado da prova:
O resultado dos vinhos eleitos em cada categoria, será comunicado até dia 10 de Maio aos produtores, que o deverão manter em sigilo até ao dia 20 de Maio.

Vinhos seleccionados:
Estes vinhos farão parte da ementa do Jantar de Gala a realizar no dia 20 de Maio, em condições a tratar com a organização do evento, OERN. O chefe de cozinha da Escola de Hotelaria de Viana do Castelo elaborará os conteúdos da ementa do jantar em conformidade dos vinhos seleccionados.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.