Início / Mar / Ambiente / WWF alerta para conservação dos oceanos com duas exposições em Lisboa

WWF alerta para conservação dos oceanos com duas exposições em Lisboa

O Centro Colombo e o Centro Vasco da Gama recebem mostras, enquanto decorre a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Lisboa.

Desde 27 de Junho, e até 4 de Julho, a WWF junta-se ao Centro Colombo e ao Centro Vasco da Gama para alertar para a importância de preservar os oceanos. Os dois centros comerciais são palco de diferentes exposições, enquanto Lisboa recebe a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, numa união de esforços pela conservação do ambiente marinho.

No Centro Colombo, no Piso 1, os visitantes vão ter acesso a uma instalação interactiva que permite ter a experiência de libertar o oceano dos elementos e acções humanas prejudiciais à sua protecção, através de 11 placas deslizantes. Esta mostra foi criada não só para chamar atenção de adultos, mas também de crianças e jovens, estando envolvidos nesta temática desde cedo, e resulta de uma campanha de comunicação partilhada entre a ANP|WWF, a Assistência Médica Internacional (AMI), o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal) e a Sustainable Ocean Alliance (SOA).

Já a exposição fotográfica “Cidadãos no Mar” está patente no Piso 0 do Centro Vasco da Gama com imagens da autoria do fotógrafo Carlo Gianferro, da WWF Mediterrâneo e da FishMPABlue. Estas imagens retratam vários momentos da vida das comunidades costeiras, daqueles que vivem e trabalham da pequena pesca. As fotografias em exposição foram tiradas em comunidades de áreas marinhas protegidas ou parques marinhos em Itália, França, Grécia e Croácia. A produção desta mostra tem o apoio da Aquatic/Blue Food Coalition.

A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que se realiza em Lisboa de 27 de Junho a 1 de Julho de 2022, conta com o apoio dos governos de Portugal e do Quénia. Este encontro procura impulsionar as muito necessárias soluções inovadoras baseadas na ciência, destinadas a iniciar um novo capítulo na acção global pelos oceanos.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.