Início / Agenda / Workshop “Sistemas de Irrigação Fotovoltaicos de Alta Potência” marcado para 14 de Março

Workshop “Sistemas de Irrigação Fotovoltaicos de Alta Potência” marcado para 14 de Março

A Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) está a promover o ciclo de workshops “Mais Sol, Mais Energia!” acerca de diferentes aplicações de energia solar, com foco em energia solar fotovoltaica e energia solar térmica.

O workshop “Sistemas de Irrigação Fotovoltaicos de Alta Potência” decorrerá no próximo dia 14 de Março de 2023, em formato presencial das 10 às 16 horas, na Universidade de Évora. A participação é gratuita.

As inscrições serão recebidas por ordem de chegada e podem ser feitas aqui. Nos dias que antecedem a data do workshop, a organização irá enviar um email de confirmação de inscrição bem como todas as informações relevantes acerca da realização do mesmo.

Os workshops integrados neste ciclo serão realizados presencialmente dada a natureza dos conteúdos e abordagem prática aos sistemas. Adicionalmente, os workshops serão todos em português, informa a organização.

O objectivo deste workshop é dar respostas e transferir conhecimento para as empresas sobre os sistemas de irrigação fotovoltaicos de alta potência, nomeadamente: como financiar?; como desenhar, instalar e operar correctamente?; como minimizar e evitar riscos?.

Por outo lado, pretende desenvolver competências em muitas pequenas e médias empresas, aumentando assim a visibilidade sobre irrigação fotovoltaica entre agricultores, comunidades de regantes, entidades públicas e não menos importantes, entre as próprias pequenas e médias empresas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.