Início / Agenda / Waste2Value apresenta resultados sobre valorização de subprodutos da produção agrícola em congresso internacional

Waste2Value apresenta resultados sobre valorização de subprodutos da produção agrícola em congresso internacional

A parceria do GO – Grupo Operacional Waste2Value da Rede Rural Nacional, coordenado pela ADDLAP — Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, promove, no dia 17 de Novembro, o “Waste2Value International Congress” em formato on-line, via plataforma Zoom.

O Grupo Operacional Waste2Value investiga soluções que contribuam para resolver o problema do desperdício de alimentos ao longo da cadeia de valor. Promove o aproveitamento e valorização de subprodutos da produção agrícola e da indústria agroalimentar, criando de forma sustentável novos processos e produtos a serem utilizados numa alimentação animal mais saudável, no tratamento de efluentes animais e em bioplásticos.

Segundo a organização, o congresso visa permitir a partilha dos resultados obtidos ao longo da implementação do projecto Waste2Value. Pretende-se que o evento seja também um momento para a partilha de actividades realizadas e perspectivadas para o futuro, contemplando um espaço de aproximação e troca de experiências entre os diferentes agentes de investigação, sector produtivo, entidades públicas com responsabilidades nos sectores, entre outros.

Um elenco de investigadores nacionais e internacionais, indústria e autoridades públicas abordarão elementos-chave de discussão para uma melhor utilização de resíduos e conversão em recursos e estratégias a adoptar que contribuam para a implementação da circularidade das cadeias de valor agroalimentares em Portugal.

O GO – Grupo Operacional Waste2Value da Rede Rural Nacional envolve 9 parceiros, designadamente, o Instituto Politécnico de Viseu, a Universidade de Aveiro e mais 6 organizações empresariais do Centro de Portugal – Ancose, Ervital, Indumape, Ovargado, Silvex e a Vasco Rocha Pinto.

Saiba mais sobre este projecto e o Congresso aqui. Para mais informações pode contactar a organização através do email waste2valueportugal@gmail.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Partilhar              O ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Silva Costa, reuniu-se ontem, 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.