Início / Featured / VRSA lança marca turística para promover praias de Cacela

VRSA lança marca turística para promover praias de Cacela

A autarquia de Vila Real de Santo António acaba de lançar a marca turística “Praias de Cacela”. O novo conceito visual engloba as zonas balneares de Manta Rota, Lota e Fábrica e pretende a promoção integrada destas praias, mantendo, contudo, a identidade de cada um dos areais.

Para o presidente da autarquia de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, “a medida assinala o 10º aniversário da requalificação da frente de mar da Manta Rota e Fábrica, obra que deu origem à maior operação de sempre no litoral do concelho e na qual foram investidos mais de 7 milhões de euros”.

A intervenção agora levada a cabo uma década depois contempla a instalação de novos equipamentos na praia da Manta Rota e Lota, a implementação do novo layout em todos os locais públicos, a sinalização integral do passadiço da Manta Rota (o maior do Sotavento), bem como a criação de novos espaços públicos como um parque de lazer.

O projecto integra ainda a pintura e adaptação dos apoios de praia e do mercado municipal de Manta Rota à nova marca, assim como a renovação dos equipamentos de praia acessível.

Na praia da Fábrica, cuja requalificação teve a assinatura do arquitecto Sidónio Pardal, as acções passam pela colocação de sinalética de apoio ao visitante e pela promoção do destino – já considerado como uma das melhores praias do mundo pela revista Travel – ao longo da EN 125.

O conceito visual da marca Praias de Cacela pretende a afirmação destas zonas balneares como um local familiar e inter-geracional onde a qualidade turística e ambiental são os valores-chave para os seus visitantes habituais. Por essa razão, o conceito foi rematado pela assinatura intemporal “Vemo-nos aqui”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.