Início / Empresas / Vodafone quer reduzir para metade o seu impacte ambiental até 2025

Vodafone quer reduzir para metade o seu impacte ambiental até 2025

A Vodafone Portugal, no Dia Mundial do Meio Ambiente, dá a conhecer os seus compromissos ambientais até 2025: reutilizar e reencaminhar para reciclagem equipamentos de rede obsoletos, comprar 100% de electricidade de fontes de energia renovável e reduzir em 50% as emissões de gases com efeito de estufa. Estes objectivos estão alinhados com o propósito da Vodafone de reduzir o seu impacte ambiental para metade e melhorar a vida das pessoas.

Além destas acções, inseridas num “ambicioso plano” em curso, que visa reduzir o impacte ambiental do negócio da Vodafone, a empresa tem vindo a implementar, ao longo dos últimos anos, um “conjunto de iniciativas em prol da preservação do ambiente, nomeadamente a “recolha de telefones, baterias e acessórios para posterior encaminhamento para reciclagem; implementação da factura electrónica, reduzindo mais de 39 toneladas de papel nas facturas emitidas a clientes; mudança na composição das embalagens dos produtos Vodafone, reduzindo 23% de plástico e 51% de papel; reciclagem e reutilização de 94% dos resíduos produzidos; e redução de cerca de 20% no consumo de combustível utilizado pela frota da Vodafone Portugal”.

Acessórios eco-friendly

A Vodafone disponibiliza, ainda, um conjunto de acessórios eco-friendly, constituídos por capas para smartphones feitas a partir de redes de pesca recicladas, fibra de bambú, amido de milho, pedra e madeira. Com esta iniciativa, a empresa pretende “contribuir para a redução da utilização de matérias-primas não renováveis, bem como dar o poder de decisão ao cliente de optar por produtos mais sustentáveis”.

Para assinalar os produtos eco-friendly, a Vodafone desenvolveu a etiqueta Red Loves Green, que permite aos clientes identificar esta linha de acessórios, reconhecidos pela Vodafone como sendo amigos do ambiente.

Todas estas iniciativas “encontram-se alinhadas com a contínua preocupação da empresa em contribuir para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente: garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos (ODS 7); garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis (ODS 12); adoptar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos (ODS 13), através do poder da tecnologia, redes e serviços que a Vodafone disponibiliza em todo o Mundo”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.