Início / Empresas / Vodafone assegura comunicações do Rock in Rio-Lisboa 2016

Vodafone assegura comunicações do Rock in Rio-Lisboa 2016

A Vodafone vai assegurar todos os serviços de comunicações da edição deste ano do Rock in Rio-Lisboa. Para além de patrocinador principal do evento e única marca a dar nome a um palco, a Vodafone será também o parceiro tecnológico daquele que é considerado o maior evento de música e entretenimento do Mundo, consolidando, assim, a sua estratégia de operador global, integrado e convergente.

Com uma área de cerca de 4 hectares, a Cidade do Rock vai estar inteiramente coberta com a rede de comunicações de última geração da Vodafone Portugal. A operadora assegura a disponibilização de soluções de voz e dados (fixa e móvel) e Wi-Fi nas zonas mais estratégicas do festival: Centro de Operações, Área VIP, Sala de Imprensa, Palco Mundo, Palco Vodafone e Vodafone Best Seat.

A Vodafone garante ainda todas as comunicações dos cerca de 400 colaboradores do Rock in Rio-Lisboa 2016. A par disso, reforça a presença da sua rede 3G e 4G, de forma a garantir a melhoria da experiência de comunicação dos mais de 60 mil espectadores que, em média, visitam o festival todos os dias, e que podem assim partilhar em tempo real todas as suas vivências na Cidade do Rock.

Equipa técnica de apoio a jornalistas

Dado o carácter especial do trabalho dos jornalistas acreditados, que terão de transmitir em directo milhares de conteúdos editoriais sobre o festival, haverá todos os dias na Sala de Imprensa uma equipa técnica de apoio em exclusivo aos profissionais de comunicação social.

O projecto, que teve início no passado dia 1 de Março, envolveu a instalação de um circuito de fibra com mais de 6 km, a instalação de mais de 16km de cabos de rede e o reforço das suas infraestruturas tecnológicas.

Recorde-se que, além de ser o patrocinador principal do evento e de dar o nome a um dos palcos do festival, a Vodafone já conta com 12 anos de experiência no Rock in Rio-Lisboa, uma vez que está presente no Parque da Bela Vista desde a sua primeira edição.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.