Início / Agenda / VitiVino 2022 reúne fileira da vinha e do vinho em Palmela a 23 e 24 de Novembro

VitiVino 2022 reúne fileira da vinha e do vinho em Palmela a 23 e 24 de Novembro

O programa final do VitiVino 2022 – II Simpósio de Viticultura e IV Colóquio Vitivinícola da APH já está disponível e as inscrições estão abertas até ao dia 18 de Novembro.

Este evento, organizado pela APH — Associação Portuguesa de Horticultura e a SCAP — Sociedade das Ciências Agrárias de Portugal, realiza-se a 23 e 24 de Novembro de 2022 no Cineteatro São João, em Palmela, reunindo investigadores, técnicos e empresários “num contributo para a melhoria da vitivinicultura com mais ciência, mais conhecimento e mais inovação”.

No dia 23 de Novembro, o programa do VitiVino 2022 inclui quatro sessões técnico-científicas sobre ‘Protecção da Vinha’, ‘Castas e Ambiente’, ‘Zonagem Vitícola e Alterações Climáticas’ e ‘Digitalização e Mecanização na Viticultura’, onde serão apresentados os resultados de trabalhos de investigação aplicada.

No dia 24 de Novembro, realiza-se uma visita técnica à PORVID — Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira, em Pegões, e uma mesa-redonda sobre ‘O Mercado do Vinho e os Desafios Globais”, com a participação de representantes da produção e de organismos públicos: Frederico Falcão (presidente da ViniPortugal), António Graça (Responsável de I&D da Sogrape), Manuel Pinheiro (administrador da Global Wines), José Miguel Almeida (presidente da Adega Cooperativa da Vidigueira), Henrique Soares (presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal) e Pedro Castro Rego (técnico do GPP do Ministério da Agricultura e da Alimentação).

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se aqui.

O VitiVino 2022 conta com a parceria da Associação de Viticultores do Concelho de Palmela (AVIPE), da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Patrocinam o evento as seguintes empresas: Tecniferti, AsfertGlobal, Valagro. J. Sobral & Filhos, Biosani, Borrego Leonor & Irmão, Hubel Verde, Syngenta, Hanna Instruments, Cotesi, Andermatt, Ancenza, Sipcam Portugal, Magos Irrigation Systems e Selectis.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.