Início / Agricultura / VITIS Campanha 2020/2021: registo de pagamento adiantado pode ser feito a partir de 17 de Agosto

VITIS Campanha 2020/2021: registo de pagamento adiantado pode ser feito a partir de 17 de Agosto

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que vai antecipar a submissão de pedidos de Pagamento Adiantado para as candidaturas aprovadas no VITIS, regime de apoio à reestruturação e reconversão de vinhas, na Campanha 2020/2021, a partir do dia 17 de Agosto de 2020.

Explica o IFAP que esta decisão foi tomada “tendo em consideração as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19 que afectaram os diversos sectores da economia, nomeadamente o sector da agricultura, e de modo a apoiar os trabalhos de reestruturação da vinha”.

O Instituto chama a atenção que, no caso de ser apresentado um pedido de adiantamento, o prazo de execução final dos investimentos é 30 de Junho de 2022, sendo este prazo igual para candidaturas agrupadas e individuais, devendo ser apresentado até esta data o pedido de pagamento final (libertação da garantia).

Registo online

Deste modo, os beneficiários e entidades protocoladas podem proceder ao seu registo online na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Candidaturas » VITIS » Campanha 2020/2021 (beneficiários) ou em Gestão de Formulários e Candidaturas (entidades protocoladas), à semelhança do que foi implementado para o registo das candidaturas.

Para registo dos pedidos de pagamento adiantado, as candidaturas têm que estar no estado Seleccionada (aprovada), sendo o valor do adiantamento igual a 80% do montante da ajuda aprovada, mediante a prestação de uma garantia de igual montante, conforme definido na alínea b) do n.º 1 do Art.º 13.º do Anexo à Portaria n.º 220/2019, de 16 de Julho.

As minutas das garantias encontram-se disponíveis no Portal do IFAP (aqui), devendo o original da garantia ser apresentado na Direcção Regional de Agricultura e Pescas da área de intervenção da candidatura.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.