Início / Agricultura / Vitelco lança embalagem de vitela para restauração. Cruzimpex vende na Ibéria

Vitelco lança embalagem de vitela para restauração. Cruzimpex vende na Ibéria

A holandesa Vitelco, especialista em carnes de vitela, vai lançar um novo produto, o Vitelpro. Trata-se de uma embalagem de carne de vaca já cortada feita à medida da restauração. A apresentação do novo produto — da parceira da portuguesa Cruzimpex — realiza-se durante a Anuga, a feira da indústria alimentar e de bebidas que se tem lugar em Colónia, na Alemanha, de 7 a 11 de Outubro.

O Vitelpro — Vitela para Profissionais contém produtos de vitela especialmente seleccionados, produzidos e embalados pela Vitelco para o sector da alimentação profissional e as indústrias hoteleiras. “A Vitelco fornece produtos de vitela de alta qualidade para mercados em todo o Mundo há muitos anos. A introdução do Vitelpro permitirá que eles sirvam esses mercados de forma ainda mais eficaz”, refere um comunicado da empresa.

Armando da Cruz, administrador da Cruzimpex, empresa portuguesa de distribuição de todos os tipos de carne, em fresco ou em congelado e agente exclusivo da Vitelco no mercado Ibérico, explica que vai comercializar “o novo produto em Portugal e Espanha, onde estamos presentes. É uma embalagem com vários cortes de carne à medida para a cozinha, por exemplo de 125 ou 150 gramas”.

Armando da Cruz diz à Agricultura e Mar Actual que espera “boas vendas com o Vitelpro, mas esse vai ser um trabalho mais rápido em Espanha, pois a restauração portuguesa ainda tem uma preferência maior pela compra à peça”.

Os responsáveis ​​pelo projecto Vitelpro, Pim Oostelbos e Clemens Roelofs, referem que “na Vitelco, estamos orgulhosos da nossa capacidade de oferecer produtos soberbos numa escolha de cortes, pacotes e números de acordo com as preferências do cliente”, acrescentando que “esta nova área de produção e linha de embalagem significam que podemos oferecer produtos prontos para uso e porções em diferentes tamanhos e volumes menores. Existe uma procura crescente em todo o Mundo nas indústrias de hotelaria de porções menores em muito alta qualidade. A Vitelpro responde a essa procura”.

Vitela de cor branca com alta qualidade garantida

A Vitelco fornece vitelas brancas e rosé, bem como carne jovem, mas “apenas a melhor vitela de cor branca de qualidade superior merece o nome Vitelpro. Além disso, o produto tem um corte e uma embalagem diferentes, de luxo, distinguem correctamente o Vitelpro de outros produtos de vitela”, acrescenta o comunicado da empresa holandesa.

Para o Vitelpro, o especialista em vitela selecciona antecipadamente os bezerros pela cor, peso e forma. O processamento é seguido por “um controle final rigoroso, incluindo o corte”. Pim Oostelbos afirma que “tudo o que resulta numa embalagem Vitelpro é garantido para ser de alta qualidade. A rigorosa pré-selecção e pós-selecção da vitela garante que podemos oferecer aos compradores e seus clientes um produto de alta qualidade”.

A Cruzimpex

A Cruzimpex é uma empresa que opera através do fornecimento de vários serviços a nível mundial, envolvidos no processo de comercialização de todos os tipos de carne, em fresco ou em congelado, tais como bovino, vitela, suíno, borrego, cabrito, aves e caça.

A Cruzimpex Meat Trading é, actualmente, uma referência na importação e exportação no sector da carne que conta com uma equipa jovem, dinâmica e multilingue, baseada no know-how adquirido pelo seu fundador, Armando da Cruz que está no sector da carne há cerca de 40 anos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.