Início / Agricultura / Vitacress lança novas variedades de tomate, pêra Sunstream e pêra Angelle

Vitacress lança novas variedades de tomate, pêra Sunstream e pêra Angelle

A Vitacress, desde 2008, uma empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR, acaba de lançar no mercado novas variedades de tomate pêra, em formato biológico e convencional. Além do tomate cherry Piccolo – já comercializado – a empresa vai juntar à Gama Natura, o tomate pêra Sunstream (em formato convencional) e o tomate pêra Angelle (em formato biológico e convencional).

Os novos produtos estão disponíveis na maioria dos supermercados e hipermercados, em formato de 200 gramas, com o PVP recomendado de 1,99 euros, para o convencional, e 2,49 euros, para o biológico.

O tomate pêra Sunstream distingue-se por ser mais alongado e alaranjado, mas com um sabor intenso – ideal para saladas e entradas –, enquanto que o tomate pêra Angelle é de cor vermelha intensa e brilhante, com sabor muito doce – óptima escolha como snack ou entrada.

Actualmente, a empresa nacional conta com uma unidade de produção de tomate biológico com 13 hectares de estufas na Horticilha (Alcochete) e em San Martin (Espanha).

Sugestão para o Verão

“Ambos os produtos são uma sugestão saudável para o Verão que se avizinha com poucas calorias, sendo ricos em magnésio, cálcio, vitamina A e C e potássio. A Vitacress aposta nesta reestruturação e alargamento da Gama Natura para responder melhor às necessidades dos consumidores, proporcionando, assim, uma oferta maior e mais diversificada”, refere um comunicado da empresa.

A Vitacress apostou ainda no rebranding das embalagens dos novos produtos da gama Natura que passam agora a incluir a variedade, uma cor distinta associada a cada, e integra dicas e receitas sobre como podem ser consumidos

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e tomate. Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, explorando cerca de 665 hectares agrícolas e 40 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 134 milhões de euros (110 milhões de libras), emprega cerca de 1.525 pessoas.

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de cerca de 831 milhões de euros e 4.580 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.