Início / Agricultura / Viseu tem 400 compostores domésticos para oferecer. Candidaturas até 31 de Março

Viseu tem 400 compostores domésticos para oferecer. Candidaturas até 31 de Março

O Município de Viseu tem abertas as candidaturas ao projecto “RecolhaBio – Apoio à implementação de projectos de recolha selectiva de biorresíduos”. Até 31 de Março (prazo alargado), a Câmara Municipal de Viseu pretende, através desta iniciativa, apostar na compostagem doméstica junto dos viseenses e ceder a 400 cidadãos um compostor doméstico e um contentor de recolha selectiva de orgânicos.

No âmbito deste financiamento do Fundo Ambiental, a autarquia pretende promover “boas práticas no tratamento de biorresíduos, tanto através da participação activa das famílias, como também nas escolas e instituições de carácter diverso”.

O principal objectivo deste projecto é reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados encaminhados para aterro, transformando-os em composto orgânico, poupando recursos na gestão dos resíduos urbanos e contribuindo para a protecção do ambiente, realça a autarquia.

O projecto conta com a cedência de um compostor doméstico (300L) e um contentor de recolha selectiva de orgânicos (7L) por participante. O participante contará ainda com formação inicial em “Boas Práticas em Compostagem” e apoio técnico através de visita de entidade especializada, que avaliará o processo de compostagem e o composto produzido.

Candidaturas

Todos os viseenses interessados são convidados a candidatar-se através do preenchimento de um formulário (aqui), num projecto que visa promover o processo de compostagem doméstica na Cidade-Jardim.

Os participantes serão seleccionados por ordem de submissão de candidatura, até um máximo de 400 participantes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.