Início / Agricultura / Visconde de Borba Reserva ganha Ouro no Japão

Visconde de Borba Reserva ganha Ouro no Japão

O vinho Visconde de Borba Reserva 2011 ganhou uma medalha de ouro no concurso Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2016 em Tóquio, o maior concurso internacional no Japão.

A parte curiosa deste concurso é que todos os provadores são provadoras, ou seja, só existem mulheres no júri, 380 mulheres. Esta edição contou com a participação de 3.543 vinhos oriundos de 35 países diferentes.

O Visconde de Borba Reserva 2011, produzido pela Casa Marcolino Sebo, é um DOC Alentejo de 15% Vol., composto pelas castas Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada, típicas da Região. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa. Aconselha-se para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos, servido a uma temperatura de 18-20ºC.

Apresenta uma cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e um final de prova. Bastante persistente.

O Visconde de Borba Reserva 2011 foi produzido sob a supervisão técnica do enólogo Jorge Santos.

Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15 de Maio de 1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.

Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza zona afectada pela Língua Azul. Saiba quais os concelhos com vacinação obrigatória

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária procedeu ao alargamento da zona afectada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.