Início / Agenda / ViniPortugal: Feira Nacional de Agricultura é “montra gigante para promoção do sector vitivinícola”

ViniPortugal: Feira Nacional de Agricultura é “montra gigante para promoção do sector vitivinícola”

A ViniPortugal, enquanto associação interprofissional que representa alguns dos maiores produtores nacionais, encara a Feira Nacional de Agricultura “como uma montra gigante para a promoção do sector vitivinícola”. O presidente ViniPortugal, Frederico Falcão, diz que a Associação “tem sido uma aliada do CNEMA desde o início” do certame.

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 24) decorre no CNEMA  — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 8 a 16 de Junho.

Na Feira scalabitana, a ViniPortugal gere um espaço que mostra os vinhos de excelência que arrecadam as principais medalhas no Concurso “Vinhos de Portugal”, o maior do País, que junta no CNEMA enólogos e especialistas de todo o Mundo.

A ViniPortugal é a associação inter-profissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses.

São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: Acibev — Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, Anceve – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas e AND (representação do comércio), CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Fenadegas – Adegas Cooperativas de Portugal, Fenavi — Federação Nacional de Viticultores Independentes e FEVIPOR — Federação de Viticultores de Portugal (em representação da produção) e Andovi – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (representação de regiões demarcadas).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.