Início / Agricultura / ViniPortugal apresenta vinhos nacionais na 27ª edição da ProWein na Alemanha

ViniPortugal apresenta vinhos nacionais na 27ª edição da ProWein na Alemanha

A ViniPortugal — Associação Interprofissional do Vinho está a caminho da Alemanha para marcar presença na 27ª edição da ProWein que decorre de 19 a 21 de Março, em Düsseldorf. Neste evento, que é considerado o mais importante do sector vitivinícola a nível mundial, a ViniPortugal apresenta-se através da sua marca para os mercados internacionais, a Wines of Portugal, com um espaço localizado no Pavilhão 12, que contará com 157 expositores de diferentes produtores e regiões vitivinícolas, um extenso programa com 19 seminários, visitas guiadas e uma zona de degustação que proporcionará a todos os visitantes um olhar intensivo sobre o Mundo português.

A conduzir os seus seminários, a Wines of Portugal conta com personalidades de renome do sector, tais como: Caro Maurer MW, Konstantin Baum MW, o especialista português David Schwarzwälder, a autora de vinhos Christine Fischer, bem como o autor de vinhos Sebastian Bordthäuser, Carine Patricio – vencedora do Melhor Sommelier Portugal 2020, Rubina Vieira do Instituto do Vinho da Madeira, o enólogo Tiago Macena, e ainda Sofia Salvador como Educadora de Vinhos de Portugal, revela a ViniPortugal em nota de imprensa

Sobre esta presença, Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal refere que “a Alemanha ocupa o 6º lugar ao nível das exportações, sendo para nós importante continuar a apostar neste mercado, reforçando a presença dos vinhos portugueses e dando continuidade a todo o trabalho que temos vindo a desenvolver. Nesta edição vamos contar com a presença de 150 produtores nacionais e uma zona de degustação que permitirá a todos os interessados descobrir a versatilidade dos vinhos portugueses”.

E acrescenta que “todos os participantes poderão ainda participar nas nossas Visitas Guiadas, onde os especialistas portugueses dedicam o seu tempo a explorar as regiões, castas ou estilos de vinho juntamente com os visitantes, dependendo dos seus desejos e necessidades. Não temos dúvidas que será um evento de grande sucesso onde pretendemos capitalizar ao máximo a nossa presença e enaltecer a qualidade dos nossos vinhos”.

Através da marca Wines of Portugal (Vinhos de Portugal), a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais. Sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses, pretende elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de qualidade ímpar e tornando-o uma referência a nível mundial.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.