Início / Agenda / Vinipax volta a Beja de 30 de Setembro a 2 de Outubro

Vinipax volta a Beja de 30 de Setembro a 2 de Outubro

O Município de Beja apresentou ontem, 6 de Setembro, a Vinipax — Patrimónios do Sul na Casa do Alentejo, em Lisboa, um evento público com prova de vinhos, degustação de produtos de Alqueva e momento musical com Eduardo Espinho.

A Vinipax — Patrimónios do Sul decorre entre 30 de Setembro a 2 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições de Beja, com entradas gratuitas.

Nesta edição da Vinipax estarão presentes 37 expositores, 30 produtores individuais, 7 do concelho, 5 de municípios convidados e 2 associações de produtores, com cerca de 60 marcas presentes.

Quinta-feira, dia 8 de Setembro, pelas 18 horas, terá lugar mais uma apresentação da Vinipax no Castelo, em Beja, com um momento musical do saxofonista Carlos Amarelinho. A entrada é feita mediante a aquisição de copo, no valor de 4€.

O evento contará com a participação dos produtores de vinhos de Beja e o histórico vinho de talha da Vidigueira. A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva estará presente nesta acção com apresentação de alguns produtos de Alqueva para degustação, abrindo o véu para o 1º Mercado de Alqueva, integrado na feira, que se realiza em Beja, no primeiro fim-de-semana de Outubro.

Vinipax

A Vinipax volta a Beja, de 30 de Setembro a 2 de Outubro, com a presença já confirmada de três dezenas de produtores. Trata-se de uma feira que mostra a cultura dos Vinhos do Sul, nomeadamente das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo. Nestas regiões a influência mediterrânea é mais notória, com semelhanças ao nível das castas e dos métodos culturais, aliados à moderna tecnologia, concorrem para a produção de vinhos gulosos, maduros, expressivos e com amplo espectro de degustação, que marcam a identidade dos Vinhos do Sul.

A Vinipax reconsolida o seu espaço no calendário de mostras vínicas nacionais de referência, desta vez no seio do conjunto de eventos integrados, designado por Patrimónios do Sul. “Trata-se de uma homenagem ao melhor da vida e da experiência alentejana que será partilhada por milhares de visitantes, amadores e profissionais. Premeia, também, a quebra de barreiras entre regiões vinhateiras vizinhas com as quais estamos a construir o maior evento expositivo de vinhos do Sul de Portugal”, refere a organização do evento.

Este ano, a Vinipax apresenta uma renovada Loja de Vinhos, com um horário alargado, que permitirá a compra de todos os vinhos representados neste certame. Esta loja dá ainda a possibilidade de escolher qualquer referência de vinho em prova na Vinipax para acompanhar as refeições no espaço Sul à Mesa.

Pode acompanhar as novidades do certame aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.