Início / Agricultura / Vinhos Santos da Casa ganham Ouro e prata no Mundus Vini

Vinhos Santos da Casa ganham Ouro e prata no Mundus Vini

A 20ª edição do Mundus Vini Grand International Wine Award, que decorreu na Alemanha, teve em prova mais de 6.000 vinhos oriundos de 150 regiões vinícolas de todo o Mundo. Estes vinhos, foram avaliados por um júri composto por 200 especialistas de vinho, de 44 países diferentes, que distinguiram os néctares da Santos & Seixo.

O Santos da Casa Reserva Douro DOC 2013 foi destacado com medalha de Ouro e o Santos da Casa Grande Reserva Douro DOC 2013 com medalha de Prata.

O Santos da Casa Vinho Regional Alentejano Branco 2015 também foi destacado com medalha de Prata reforçando a medalha de Prata recebida em 2016 no Concours Mondial de Bruxelle.

Trata-se de “mais um reconhecimento internacional dos vinhos Santos da Casa, reforçando uma vez mais a qualidade que os mesmos oferecem”, diz fonte da produtora.

Produtor reconhecido internacionalmente

Ao mesmo tempo, os vinhos Santos da Casa Reserva Douro 2013 e Santos da Casa Grande Reserva Douro 2013, da Santos & Seixo, foram destacados pelo mais reconhecido sommelier a nível internacional, Andreas Larsson.

Andreas Larsson, que esteve em Portugal a avaliar 195 vinhos em prova cega, classificou os vinhos com 94 e 93 pontos.

A Santos & Seixo foi criada em 2014 pelo “fruto da paixão pelo vinho e da vontade de trazer uma nova visão dos vinhos portugueses para o sector”, diz fonte do produtor. Trata-se de um projecto com “ambição de apresentar vinhos de alta qualidade, vinhos com origem das várias regiões de Portugal, onde procuramos utilizar o melhor que cada região tem para oferecer”, acrescenta a empresa.

Em cada vindima a Santos & Seixo selecciona as “melhores uvas cultivadas pelos produtores mais dedicados à terra e apaixonados pela arte de criar vinhos, proveniente de localizações privilegiadas como as vinhas no Alto Alentejo, e as vinhas no Cima Corgo e Baixo Corgo no Douro”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.