Início / Agenda / Vinhos Quinta do Monte de D’Oiro em prova na Garrafeira Imperial

Vinhos Quinta do Monte de D’Oiro em prova na Garrafeira Imperial

Os vinhos Quinta do Monte de D’Oiro vão estar em destaque na Garrafeira Imperial, em Lisboa, dia 7 de Dezembro, a partir das 18 horas. Para além de ser uma oportunidade única para provar uma excelente selecção de vinhos deste produtor de Alenquer, é igualmente uma óptima sugestão de programa para finalizar o dia.

Para esta prova, que contará com a presença do produtor, foram seleccionadas 7 referências que, no seu conjunto, espelham da melhor forma a variedade da gama que o produtor tem ao dispor dos apreciadores de vinho. Assim, todos os que visitarem a garrafeira poderão provar: Lybra Rosé 2015, Lybra Branco 2015, Lybra Tinto 2013, Madrigal 2015, Quinta do Monte d’Oiro Reserva 2012, Aurius 2011 e Têmpera 2012.

A Quinta do Monte d’Oiro, localizada na região de Lisboa, é uma referência na produção de vinhos notáveis desde o séc. XVII. Em 1986 foi adquirida pelo connaisseur gastronómico José Bento dos Santos, que replantou as suas melhores parcelas com as castas mais adequadas para se adaptaram aos seus desígnios de elaborar vinhos de alto gabarito. A distribuição dos vinhos Quinta do Monte D’Oiro está a cargo da Vinalda.

A Garrafeira Imperial fica em Lisboa, na Rua Do Alecrim, 47- A.

A Quinta do Monte d’Oiro localizada em Alenquer é conhecida desde o século XVII como um local privilegiado para a produção de grandes vinhos. O objectivo do produtor José Bento dos Santos, conhecido comunicador e divulgador de gastronomia e vinhos, passa por elaborar de vinhos de alta qualidade de estilo europeu, respeitando o terroir existente – uma combinação única de solos e clima. Na vinha do Monte d’Oiro estão plantadas as castas Syrah, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Petit Verdot e Viognier, com as quais o produtor tem elaborado alguns dos vinhos mais aplaudidos em Portugal e no mundo.

A distribuidora

A Vinalda é a maior distribuidora nacional exclusivamente dedicada a vinhos. O seu portefólio destaca-se por apresentar as mais prestigiadas marcas das principais regiões vínicas de Portugal, bem como grandes produtores internacionais. Em Portugal, representa as seguintes regiões vínicas: Minho (Montez Champalimaud, Palácio da Brejoeira, Quinta da Calçada e Quinta de Covela), Trás-os-Montes (Quinta Valle Madruga), Douro (Casa de Arrochella – Grandes Quintas e Vila Flôr, Montez Champalimaud, Palestra, Quinta das Tecedeiras e Churchill´s), Beira Interior (Quinta do Cardo), Dão (Casa de Santar, Paço dos Cunhas de Santar e Cabriz), Bairrada (Quinta do Encontro), Tejo (Quinta da Alorna), Lisboa (Quinta de Pancas, Colares de Chitas e Quinta do Monte d’Oiro) e Alentejo (Herdade Monte da Cal e Monte da Ravasqueira). Além disso, a Vinalda evidencia-se também na distribuição de águas premium, como San Pellegrino e Acquapanna. Fundada há quase 70 anos, a companhia tem uma expertise que lhe permite ter um papel precursor – inovando e surpreendendo – e assumir-se com uma consultora especializada, fazendo a ponte entre o produtor e um consumidor sempre mais exigente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.