Início / Agricultura / Vinhos portugueses ganham 127 medalhas no Decanter Asia Wine Awards

Vinhos portugueses ganham 127 medalhas no Decanter Asia Wine Awards

Os vinhos portugueses arrecadaram 127 medalhas no concurso Decanter Asia Wine Awards, um dos maiores concursos de vinho realizados na Ásia.

O vinho da Madeira Henriques & Henriques, Single Harvest Boal 2000 alcançou a melhor distinção da competição, a medalha Platinum – Best in Show. Os vinhos Bacalhôa, 10 Anos, Moscatel Roxo de Setúbal e Cartuxa EA Reserva 2015 foram distinguidos com medalha “platina – melhor fortificado português” e medalha “platina – melhor tinto português”, respectivamente.

27 posições no ranking

O vinho Casa Ermelinda Freitas, Moscatel Roxo de Setúbal 2010 foi distinguido com medalha de ouro. À parte disso, Portugal somou ainda 23 medalhas de prata e 100 medalhas de bronze. Os vinhos portugueses conseguiram 27 posições no ranking dos vinhos recomendados. A maior parte dos vinhos premiados são tintos (106), seguidos dos brancos (43) e dos fortificados (8).

Mais de 50 jurados especialistas, incluindo Mestres Sommeliers e os principais paladares na região da Ásia, avaliaram 3235 vinhos durante a DAWA 2017 em Hong Kong, durante o mês de Setembro.

Pode consultar os resultados completos aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.