Início / Agenda / Vinhos de Portugal rumam à Suécia
Photo by Messe Duesseldorf

Vinhos de Portugal rumam à Suécia

A ViniPortugal associa-se a um evento de referência do mercado sueco: Sthlm Food & Wine, em Estocolmo, de 10 a 13 de Novembro.  Vinte produtores nacionais participam no Sthlm Food & Wine, que constitui “uma excelente mostra para os vinhos portugueses, dado que é integrada numa feira gastronómica de um evento focado no consumidor, estando prevista a participação de 30.mil visitantes em quatro dias”, afirma a organização.

Neste evento os produtores terão “oportunidade de apresentar as suas novas colheitas aos clientes actuais e alargarem a sua base de clientes, bem como explorarem novas possibilidades de distribuição reforçando contactos com o mercado e estreitando os laços com o consumidor local”, acrescenta a mesma fonte.

Prova livre

Para potenciar o conhecimento dos vinhos nacionais através da degustação será realizada uma prova livre dos vinhos portugueses, que apresentará os melhores do Concurso Vinhos de Portugal –  medalhados com Grande Ouros e Ouros. Serão ainda promovidas duas Master Class, conduzidas pelo orador local Andreas Larsson, a primeira dirigida a consumidores e segunda apenas a profissionais, ambas privilegiarão a componente de educação sobre vinhos portugueses.

O presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, destaca que “a Suécia sendo um mercado de monopólio não justifica a organização anual de uma Grande Prova como sucede nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão ou Brasil, entre outros, razão pela qual em 2016 optámos por nos associarmos a um evento de consumidores. Julgamos que, com a notoriedade crescente que os Vinhos de Portugal vão tendo, trabalhar junto do consumidor pode ser um factor chave que influencie as opções de compra dos monopólios. A forma de trabalho do monopólio tem igualmente dificultado o progresso dos vinhos nacionais, não obstante o comprador do monopólio de vinhos portugueses ter apreciação muito favorável aos nossos vinhos“.

“A Suécia representa 2% das exportações portuguesas de vinho, tendo no primeiro semestre de 2016 registado um crescimento de 17,7% em valor” acrescenta o mesmo responsável.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.