Início / Agenda / Vinhos de Portugal promovidos na Alemanha durante o mês de Novembro

Vinhos de Portugal promovidos na Alemanha durante o mês de Novembro

A promoção dos Vinhos de Portugal estará focada em Novembro no mercado prioritário alemão. Com o objectivo de reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos Portugueses neste mercado, a ViniPortugal associa-se ao evento Campus Hamburgo no dia 14 de Novembro e organiza o primeiro Wines of Portugal Weekend Munique, de 18 a 21 de Novembro.

O Campus Hamburgo terá lugar no dia 14 de Novembro, em Hamburgo, e contemplará uma forte vertente educacional. Este evento incluirá diferentes workshops e seminários dos Vinhos de Portugal, designadamente uma prova limitada a 15 produtores.

Um evento que disseminará o conhecimento dos vinhos de Portugal. Exclusivo para profissionais de primeira linha, On E Off trade, permitirá trocar impressões, discutir e aprofundar o conhecimento dos vinhos portugueses, assim como divulgar em profundidade os projectos das empresas presentes e das Comissões de Viticultura das Regiões do Lisboa, Tejo e Alentejo.

Merecem destaque a Academia Vinhos de Portugal Nivel III, a formação Train the trainers, e seis workshops que serão conduzidos por Sebastian Bordthäuser, Stephanie Döring, António R.Graca, Caro Maurer (MW) e Hendrik Thoma (MS). No final será organizada uma prova de vinhos portugueses. Decorrerá ainda a final do WPT Open, com entrega de prémios.

Wines of Portugal Weekend

O evento Wines of Portugal Weekend em Munique será promovido pela primeira vez pela ViniPortugal, de 18 a 21 Novembro. Lançado com um jantar aberto a consumidores, na sexta-feira dia 18, seguido por uma acção promocional de vinhos nacionais num roteiro de lojas na cidade de Munique, durante o sábado, dia 19, e finalizado por uma prova clássica de vinhos, exclusiva para profissionais na segunda-feira seguinte, 21 de Novembro.

Todos os consumidores e apreciadores de vinho da região de Munique serão convidados a participar no jantar harmonizado com vinhos Portugueses, conduzido pelo jornalista David Schwarzwalder, no dia 18 Novembro.

A acção de promoção no retalho será realizada no dia 19 Novembro e envolverá cerca de 9 Garrafeiras localizadas no centro de Munique, que organizarão momentos especiais, sob o tema Vinhos de Portugal.

O programa inclui provas comentadas, harmonizações com petiscos portugueses, seminários, entre outras iniciativas. Para promover a participação do público e a distribuição pelas lojas aderentes, serão desenhados roteiros pelos diferentes espaços, sendo os consumidores desafiados a seguir o roteiro.

O evento Wines of Portugal Weekend em Munique encerrará no dia 21 de Novembro, com uma prova clássica de vinhos para 150 profissionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.